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Identificação e Enquadramento do projeto

Designação do Projeto: ABIMOTA PORTUGAL FEST 2020 - Sistema de Apoio a Ações Coletivas - Internacionalização

Programa Operacional: Programa Operacional Competitividade e Internacionalização

Objetivo Temático: OT 3 - Reforçar a competitividade das Pequenas e médias empresas

Prioridade de Investimento: PI 3.2 - O desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as PME, especialmente no que respeita à internacionalização

Tipologia de Intervenção: TI 52 - Internacionalização das PME

N.º Projeto: 046654

Fundo: FEDER

Localização do projeto: Região Centro

Montantes Envolvidos

Investimento Total: 887.074,78 euros

Investimento Elegível: 707.943,82 euros

Incentivo não Reembolsável: 601.752,25 Euros

Data de Início do projeto: 2020-07-30

Data de Fim do projeto: 2022-07-30

Síntese do projeto:

O projeto visa trabalhar o "SECTOR BRAND" relacionado com a mobilidade, ferragens e mobiliário urbano que em Portugal são representados pela ABIMOTA. Pretende-se a promoção das principais capacidades e competências de Portugal no sentido de criar um ambiente favorável a realização de negócios.

Descrição e objetivos do Projeto:

O objetivo operacional, fundamental, do ABIMOTA PORTUGAL FEST 2020 é catalisar a promoção das exportações dos setores envolvidos no projeto, tendo em conta a influência que a imagem de um país tem na perceção que os consumidores têm de um determinado produto/serviço.

De modo a alterar a imagem estereotipada que, se por um lado, ajuda a vender os produtos que se identifiquem com ela, por outro lado, dificulta a colocação no mercado de produtos que não correspondam a essa imagem.

Em forma de resumo, apresentam-se alguns dos objetivos operacionais complementares, do Plano de promoção coletivo ABIMOTA Export 2020:

- Reforçar a imagem do país de modo a influenciar positivamente o comportamento dos consumidores em nos mercados alvo;

- Trabalhar a imagem de Portugal quanto à expectativa de preços dos consumidores;

- Informar os Potenciais Clientes de modo a que possam ter a capacidade de distinguir o país onde é realizado o design, a fabricação, a montagem ou, até mesmo, a origem do produtor;

- Trabalhar a imagem dos produtos originários de Portugal de modo a tirar partido da atual imagem do mesmo;

- Informar os potenciais clientes sobre a real realidade de Portugal de modo a esbater alguns preconceitos.

- Alterar a imagem dos produtos originários de Portugal através da participação em eventos internacionais, de modo a acelerar esse processo.