O lançamento do primeiro relatório de sustentabilidade da ABIMOTA é um marco importante para a Associação, pois demonstra o compromisso da organização com a responsabilidade social, económica e ambiental.

 

Esse relatório apresenta os esforços da ABIMOTA em relação a questões como redução de emissões, eficiência energética, projetos, gestão de recursos naturais e relações justas com funcionários, fornecedores e comunidades. Além disso, o relatório também destaca os resultados alcançados pela associação nessas áreas, bem como os desafios e as oportunidades futuras.

 

A elaboração do relatório de sustentabilidade da ABIMOTA foi uma oportunidade para a Associação avaliar seus impactos e seus progressos em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Isso é importante, pois os ODS são um conjunto de metas globais que visam garantir um futuro mais próspero e sustentável para todos.

 

O relatório de sustentabilidade também é importante para os clientes, pois permite que entendam como a associação está a contribuir para um mundo mais sustentável. Isso pode ser um diferencial para os clientes que procuram entidades responsáveis e comprometidas com a sustentabilidade.

 

Para além destes valores, genericamente, o relatório de sustentabilidade pode ser útil para negociações com bancos e investidores, pois fornece informações valiosas sobre a gestão responsável da empresa e seu impacto no mundo e, cada vez mais estas entidades valorizam as ações em prol de um mundo mais equilibrado que, em última análise são sinónimo de sustentabilidade organizacional, o que contribui também para a construção de relacionamentos de longo prazo.